Na tarde desta quinta-feira, dia 28, o administrador interino do Jardim Botânico Alessandro Paiva recebeu o comandante geral da PMDF Cel. Nunes no gabinete da Administração, para conhecer o projeto de segurança, que está chegando para melhorar a qualidade de vida dos moradores da Cidade.
O Jardim Botânico sofreu, nos últimos dias, assaltos no comércio e também na Paróquia da Cidade, o que preocupou muito o administrador, que levou ao conhecimento do Governador de Brasília Rodrigo Rollemberg (PSB), a dificuldade que os moradores estavam enfrentando pela falta do efetivo da PMDF na comunidade.
O Comandante da PMDF Cel. Nunes e a Secretária de Segurança Pública dr. Márcia Alencar criaram um projeto de curto prazo para atendimento do local, a pedido do Governador Rollemberg, que disponibilizou um efetivo de 40 policiais para se revezarem nas rondas ostensivas, e usarão o Posto Policial da Cidade como ponto de apoio da tropa.
O Jardim Botânico estará mais seguro nos próximos dias, disse o Administrador da Cidade Alessandro Paiva.
O Comandante lembrou ao Administrador que a PMDF trabalha hoje com o efetivo de 12 mil homens, e que cada Batalhão Regional construído reduz o número de policiais nas ruas. Esse projeto será de curto prazo e o governo deverá abrir concurso público para corrigir o número de policiais nas ruas do DF.
Mesmo com um efetivo baixo, a Polícia de Brasília faz um excelente trabalho. No ano de 2015, 133 mil ocorrências foram registradas no mês de agosto. Este ano o número reduziu, mesmo com 2 mil policiais a menos nas ruas do DF.
O Jardim Botânico conta com uma comunidade atuante e um Conselho de Segurança que luta pelo fim da violência na Cidade.
Cris Oliveira
ASCOM\RA-XXVII